Alessandra Pagu
Partindo do total respeito e admiração que tem pela música e pela cultura negra, em sua pesquisa, Pagu tem como reza principal buscar os diversos ritmos que se desdobram a partir da musicalidade enraizada na cultura afro.
Suas selectas passeiam, serenamente, por diferentes regiões do Brasil e chegam ao sumo dos clássicos da história do Soul, Funk e dos tantos Grooves que marcaram época no mundo da música nacional e internacional.
O amor às Batucadas, o Samba e suas raízes, a pulsação nordestina, a sagacidade da poesia marginal em pleno tropicalismo e ritualizada em nobres canções.
Expressando o compromisso com a cultura HIP HOP, muito RAP Nacional e Internacional estralando em suas agulhas.
Desde 2012, Pagu vem fervendo as pistas do interior de São Paulo.
Lugares como Nossa Casa Confraria das Ideias - São Paulo, La Paz - Festa Dona Ginga/RJ, Nervosa - Campinas/SP, Bashment Dancehall - Campinas/ SP, Mercado Mundo Mix - Campinas/SP, Kabana Bar - Campinas/SP, Club 88 - Campinas/SP, Quinta FREE no Echos Studio Bar - (Projeto Batuque Brasileiro) - Campinas/SP, Casa de Noca - Florianópolis/SC, Mogi-Guaçu/SP, Itapira/SP, Nova Odessa/SP, Guarda do Imbaú/SC já foram, lindamente, invadidos pelas suas bolachas sonoras.
Idealizadora e membro do Coletivo #AsMinaéZika, que busca na arte a união e a representatividade feminina em diferentes cenas do mundo artístico.
A primeira pessoa a realizar oficinas de discotecagens direcionadas às mulheres e ao público LGBT na região de Campinas/SP.
Idealizadora e produtora do Baile #AsMinaéZika, onde reúne em um só evento diversos tipos de arte, todas integralmente realizadas por mulheres.
Profissão: DJ
Estilo que toca: Música Brasileira
Veja mais: https://soundcloud.com/alessandra-pagu
Veja mais: https://www.mixcloud.com/Bolachada/dj-pag%C3%BA-no-bolachada-recebe-my-garden-sessions/
Veja mais: h