Kimani é poeta, compositora, cantora e mulher preta paulistana.
Filha de mãe baiana e residente do bairro do Grajaú, periferia da zona sul de São Paulo, iniciou sua jornada na cena das batalhas de poesia (Slam) e concentra sua militância através da poesia falada e de versos melódicos que tocam o público.
Após vencer do campeonato de SLAM SP 2017 e tornar-se vice-campeã do SLAM BR do mesmo ano, a poeta Kimani tem transitado no meio artístico cantando e apresentando músicas e seus poemas. Declamando poesias e tentando fazer a diferença em tempos difíceis, tem a escrita como salvadora de sua vida e acredita no PODER da rima, do sotaque e do corpo.
Já dividiu o palco com grandes ícones do RAP nacional, como MV Bill em sua participação no programa Manos e Minas da TV Cultura, realizou a abertura em shows do Rincon Sapiência, Chico César, Nina Oliveira, Baco Exu do Blues, Bixiga70, entre outros.
Para 2019, Kimani está concebendo seu primeiro EP com músicas autorais.
Kimani acaba de ganhar mais notoriedade com sua criação e narração do poema de apresentação e divulgação intitulado “Manifesto” para o lançamento da primeira temporada da série americana “The Handmaid’s Tale” pelo Globoplay.
Profissão: Compositora
Estilo que toca: nenhum
Veja mais: https://www.youtube.com/watch?v=Q1-iGDMu9S0&t=68s
Veja mais: https://www.youtube.com/watch?v=1p1pC4HPJwY
Veja mais: https://www.youtube.com/watch?v=DISMOYasO3k&t=2s