LADY LAAY, pernambucana, 24 anos. Nascida e criada na periferia da região metropolitana de Recife. Cantora e compositora do gênero rap, sua principal característica, além do sotaque marcante, é o tom audacioso e politizado de seu trabalho, sempre trazendo, de forma corajosa, em todas as músicas uma mensagem e reflexão (além do óbvio), abordando problemáticas sociais e tabus, como saúde mental, machismo, racismo, liberdade sexual feminina, desigualdade social, e etc, mesclada a batidas (beats/instrumentais) dançantes.
Ingressou no rap desde 2015 em grupo, tendo iniciado o projeto solo ano passado (também vivenciando os elementos breaking e graffiti desde 2012). No intervalo de apenas um ano já lançou 7 singles, participou de 2 cyphers (músicas colaborativas), e está trabalhando no seu primeiro albúm, intitulado AUDACIOSA (que também é seu alterego). Além de outros feats na agulha, e participações em cyphers que estão prestes a ser lançadas. A marca registrada do seu trabalho e de seu 1º álbum “Audaciosa” será a ousadia, audácia e acidez dos versos, carregado de lírica, chocando a todos dizendo o que a sociedade não espera que uma mulher diga. Suas músicas sempre passam pertinentes mensagens, abordando diversos tabus e problemáticas sociais: violência policial, abuso de poder, racismo, desigualdade social, falso moralismo, machismo, conjuntura política, a verdade por trás da guerra contra as drogas, especulação imobiliária, liberdade sexual feminina, aborto, e etc.
O albúm promete fazer jus ao nome, e Lady Laay promete não fazer jus ao seu, pois tudo que ela menos quer/vai é se comportar como uma lady. Entre suas aparições na mídia (solo ou em grupo) estão importantes jornais locais como Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco, FolhaPE, a renomada Revista Continente, programa Metropoles da Tv Nova Nordeste e no âmbito nacional programa Manos e Minas da TV Cultura, além de importantes portais como Portal R7, Brasileiríssimos, Catraca Livre, RND, entre outros.. Já se apresentou em importantes palcos como Palco AESO do Festival Coquetel Molotov 2017, Polo Hip-Hop que integra a programação oficial da semana pré-carnaval do Recife (mesmo palco do RecBeat), Arena de Pernambuco (Evento da Secretaria da Mulher do Recife), Teatro de Santa Isabel (Cerimônia de entrega do Prêmio Naíde Teodósio 2016), Club Metrópole (Recife-PE), entre outros. A maioria de seus shows são em média 30 minutos, acompanhados por Dj Novato (Hamilton Tenório) e Mariana Santos (Mari Periférica) que atua como backing vocal e participação especial.
Facebook: www.facebook.com/ladylaay
Youtube: www.youtube.com/c/ladylaay
Soundcloud: https://soundcloud.com/ladylaay
Instagram: @ladylaayoficial
Profissão: Compositora | MC | Programadora | Rapper | Vocalista
Veja mais: https://www.youtube.com/c/ladylaay/videos
Veja mais: www.facebook.com/ladylaay
Veja mais: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/divirtase/46,51,46,61/2016/11/23/internas_viver,676637/pernambucana-transforma-feminismo-em-rap-nao-posso-me-calar.shtml